O professor da graduação e pós-graduação do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), André Faro, recebeu nesta segunda-feira, 13, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a Medalha de Ordem ao Mérito Parlamentar, a maior honraria concedida pelo poder legislativo.

O reconhecimento partiu da contribuição do professor à ciência brasileira, por ele ter sido citado em um ranking internacional como um dos pesquisadores mais influentes do mundo. “Houve uma classificação internacional publicada em 2020 que se referia aos pesquisadores com maior quantidade de citações no mundo e eu figurei nessa lista, que representa 2% dos pesquisadores de maior impacto no mundo”, explicou Faro.

“É uma grande honra estar aqui hoje representando a UFS e também o estado de Sergipe em virtude do reconhecimento do nosso trabalho no campo científico em uma classificação internacional”, comemorou o professor.

Honraria

Para ele, o trabalho no campo da ciência em geral sempre leva algum tempo para ser reconhecido. “É motivo de grande honra ter sido agraciado, não só com a medalha, mas também por ter trazido a UFS e o estado de Sergipe ao cenário nacional em relação à ciência, à psicologia, pois a gente acredita que é um caminho muito profícuo atualmente. A UFS em termos de tamanho não é a maior do país, mas em termos de importância tem figurado entre as mais importantes da nação”, destacou o homenageado.

Fonte: UFS