O membro do Ministério Público de Sergipe, o promotor de Justiça Eduardo Matos, fará exposição no evento “Seminários Online Direitos Humanos e Fundamentais em Tempos de Pandemia”, que será realizado pelo Grupo de Pesquisa Historicidade do Estado, Direito e Direitos Humanos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal da Bahia (PPGD-UFBA).

Coordenado pelo professor doutor da UFBA, Julio de Sá Rocha, o Seminário acontecerá nos dias 15 e 16 de maio e contará com a participação de docentes das seguintes Universidades Federais: UFBA, UFAL, UFMG, UFOP e UFS. O intuito é debater sobre os efeitos da pandemia da Covid-19 nos Direitos Humanos, principalmente em relação ao impacto no meio ambiente, na saúde, na população carcerária, nas mulheres e no cotidiano das comunidades.

O promotor de Justiça e professor doutor Eduardo Matos fará exposição no dia 15, das 19h às 22h, junto com a professora doutora da UFMG, Andrea Zhouri. No dia 16, as exposições serão feitas pelos professores doutores Sonia Chaves (UFBA), Elaine Pimentel (UFAL), Ordep Serra (UFBA) e Paulo Roberto (UFOP), pela manhã e à tarde.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Portal Sympla (Clique aqui). Vagas limitadas!

Para mais informações entre em contato através do e-mail gheddhufba@gmail.com.

MPE/SE