Com o objetivo de conscientizar as mulheres, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), por meio da Diretoria de Proteção e Combate à Violência contra a Mulher, lançou o programa “SPM Por Todas as Mulheres”. As palestras serão realizadas em parceria com a Diretoria de Inclusão Produtiva da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc).

De maneira itinerante, o programa irá levar palestras informativas sobre a violência contra a mulher para que a população tenha conhecimento sobre a Lei Maria da Penha para identificar situações de violência e saber como se proteger. A primeira palestra foi realizada na cidade de Indiaroba.

“É importante que a gente possa divulgar as leis de proteção às mulheres para que elas possam aprender a identificar situações de violência praticadas em seu cotidiano, no contexto doméstico e familiar, nas relações de trabalho e enquanto ser integrante de uma comunidade”, explicou a diretora de Proteção e Combate à Violência, Ana Carolina Machado Jorge.

As palestras oferecidas serão: violência doméstica e familiar, crimes contra a dignidade sexual, assédio moral e sexual no trabalho e violência contra criança e adolescente. Além disso, a Diretoria também irá oferecer rodas de conversa sobre as temáticas de Ciclo de Violência e a Mulher no Direito das Famílias.

Como solicitar o serviço: enviar e-mail dipcv@spm.se.gov.br com antecedência de um mês para que a equipe possa organizar a agenda.