O secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira Lima, anunciou na manhã deste sábado, 18, que deixará a pasta até o final do mês. Valberto se afasta para concorrer ao mandato de prefeito de sua terra natal, Propriá, na eleição deste ano.

Não é novidade a saída dele do comando da Secretaria da Saúde, porém estava previsto para o dia 31 de maio. Ele alegou que estava ausente demais da cidade de Propriá e por conta disso procurou o governador Belivaldo Chagas com a intenção de antecipar a sua saída.

Valberto teve uma reunião com o governador na noite desta sexta-feira, 17, e disse que foi muito bem recebido e acolhido por ele. "Procurei o governador, que é meu amigo, pra dizer que a minha intençao era de antecipar a minha saída, e ele entendeu a contribuição que nós demos até aqui", disse.

O secretário retrucou a  informação, veiculada em em um portal de notícias, que ele estava insatisfeito com as contratações temporárias e com a falta de poder. "Isso é um crime, uma difamação. Eu nunca procurei ninguém pra falar sobre isso, quem manda na secretaria é o governador, eu comando. Essa vaidade de estar no poder abosulo eu nunca tive e nem quero ter", comentou.

A Secretaria de Comunicação do Governo informou que ainda não há definição para o nome que irá substituir o médico Valberto de Oliveira.