As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até 12 de maio.

Como combater e evitar pragas agrícolas, atualização de normas quanto ao uso correto e seguro de defensivos agrícolas e ainda o manejo de gado leiteiro, são os temas dos cursos online com inscrições abertas no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar Sergipe.

“Estamos sempre atentos às demandas do setor agropecuário e buscamos capacitar e atualizar aquele que trabalha no campo, levando informação e conhecimento”, reforça o presidente do Sistema Faese/Senar, Ivan Sobral.

O público-alvo são estudantes do setor ou quem trabalha com a fruticultura, no caso dos cursos de Introdução ao manejo integrado de pragas e doenças dos citros (18 a 20 de maio) e Introdução ao Uso correto e seguro de defensivos agrícolas: NR 31 (25 a 27 de maio), esses serão ministrados pela instrutora Eng. Agrônoma Andrea Costa, que vai trazer no primeiro tema, as principais pragas agrícolas que atingem a citricultura sergipana e como combater. Já a segunda temática trará as atualizações mais recentes da Norma Reguladora 31, uma delas começa a valer em julho deste ano, a partir dessa data quem usar tratores sem cabine ou de cabine aberta durante pulverizações com atomizador mecânico tracionado poderá ser autuado por auditores fiscais do trabalho.

Ou ainda para os interessados na área da bovinocultura de leite com o curso de Introdução ao Manejo de gado de Leite, a zootecnista e instrutora do Senar Ana Caroline vai explicar desde o nascimento da bezerra, até os cuidados para prevenir doenças, aborda ainda manejo sanitário, alimentar, de ordenha e ainda a genética. “Tudo para garantir a melhor produção de forma eficiente”, esclarece.

Na fruticultura, os dois cursos têm carga horária de 12 horas, já o curso de Manejo de Gado Leiteiro a carga horária é de 16 horas, todos acontecem das 18h às 22h. As aulas são realizadas na plataforma online Google Meet, por isso é importante que o aluno tenha uma conta do Gmail.
Os alunos que concluírem o curso e forem aprovados, receberão certificado (disponível no Site do Senar até 15 dias após a conclusão do treinamento).

Inscrições 

A quantidade de vagas é limitada a 20 pessoas em cada turma. As inscrições devem ser feitas através dos formulários disponíveis abaixo, de acordo com o curso que deseja fazer.

Introdução ao Manejo de gado de Leite
-Período da 1ª turma: 17 a 20 de maio
-Período da 2ª turma: 24 a 27 de maio
Inscrições: https://bit.ly/3wetKym

-Introdução ao Manejo integrado de pragas e doenças dos citros (18 a 20 de maio) 
Inscrições: https://bit.ly/3smIOZM

- Introdução ao Uso correto e seguro de defensivos agrícolas: NR 31 (25 a 27 de maio)
Inscrições: https://bit.ly/3LSSaE9

Para mais informações acesse o site do Senar Sergipe: https://senarsergipe.org.br/

Fonte: Ascom Senar