O aluno passou na primeira tentativa para o vestibular da Fuvest, mas o coordenador relata que a preparação começou muito antes.

A semana começou com uma notícia mais que especial para o jovem João Vitor Sol, aluno que cursou o 3º ano do colégio CCPA. O estudante foi aprovado no vestibular da Fuvest para o curso de medicina da USP, um dos cursos mais concorridos do país.

De acordo com o coordenador do Ensino Médio do colégio CCPA, Hélio Igor Santos, a aprovação no curso de medicina na USP, através da Fuvest, requer uma performance muito alta. “As duas fases são provas mais densas que requerem um percentual de acerto muito grande. A aprovação no curso de medicina na USP requer uma preparação diferenciada, então essa aprovação tem que ser celebrada, pois não acontecem todos os anos”, declarou

O aluno de 18 anos, passou na primeira tentativa para o vestibular da Fuvest, mas o coordenador relata que a preparação começou muito antes. “Desde a primeira série do ensino médio ele foi aplicado e focado. Por isso, a importância da preparação desde o início, mas geralmente os alunos só entendem que esse é um diferencial quando chegam na terceira série, por isso, a importância de se fazer esse trabalho de conscientização, de que o quanto antes começar, sem dúvidas os frutos lá na frente serão colhidos. Então, a gente tenta estimular com planejamento de estudos, aplicação de rotinas, com métodos de estudos eficientes que fazem com que eles se preparem desde cedo”, destacou.

Segundo o coordenador Hélio Igor, esse resultado é motivo de muita celebração. “A aprovação do nosso aluno significa que estamos no caminho certo, que realmente estamos fazendo um trabalho de acompanhamento e preparação que tem tirado o máximo de performance dos alunos. É a prova de que temos uma equipe de professores capacitada para levar o nosso aluno a alcançar o sonho que ele estabeleceu, pois damos as ferramentas necessárias para que eles alcancem seus objetivos”, finalizou.

Ainda sem acreditar, João Vitor Sol conta como foi que soube do resultado. “Sabia que o resultado ia sair, mas nem fui eu que vi, eu estava lavando o rosto de manhã quando escutei os gritos em casa. Tinha um pouco de fé que poderia passar, a ficha ainda não caiu, mas estou muito feliz. Agradeço a Deus, minha família e ao CCPA que foi muito importante e eu fui muito feliz nesse colégio”, afirmou.

O aluno também destacou que sempre procurou orientações de seus familiares e constantemente da coordenação da escola, sobre o que fazer em relação às provas .“Fiz muito bem a prova e estava bem tranquilo, mas estava muito inseguro com a redação e achava que não ia passar pelo meu desempenho nela”, relatou.

A Fuvest divulgou o resultado na última segunda-feira (22) da lista de aprovados do vestibular, que contou com o total de 8.147 vagas de graduação. Em número de inscritos totais para as carreiras, medicina em São Paulo liderou o ranking, com 15.063 candidatos (118 por vaga), seguido de medicina em Ribeirão Preto com 6.324 (87 candidatos por vaga). Em terceiro lugar ficou medicina em Bauru, com 3.362, ou 78 candidatos por vaga.

Ascom CCPA