O Expert XP 2022, considerado o maior festival de investimentos do mundo, que aconteceu em São Paulo contou com intensa participação dos sergipanos na programação que foi assistida por mais de 30.000 visitantes in loco e um milhão de espectadores remotos. Entre os convidados estavam nomes internacionais como Theresa May, primeira-ministra do Reino Unido entre os anos de 2016 e 2019; Amy Webb, futurista americana, autora, fundadora e CEO do Future Today Institute; Lawrence H. Summers, ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos; Howard Marks, sócio fundador e co-chairman da Oaktree Capital Management; e Serena Williams, tenista norte-americana.   

 Sergipe foi representado pela equipe da BP SVN Investimentos, que teve stand exclusivo no evento. Em entrevista, Wilden Junior, Sócio e Assessor do grupo, destacou a importância de participar de grandes ações como essa. “O maior ganho que nossos clientes sergipanos têm com o Expert é o conhecimento e os insights que trazemos. Tivemos a possibilidade de conversar com diversos profissionais e participar de plenárias de altíssimo nível. Quanto mais capacitado o assessor de investimentos, mais o cliente ganha”, afirma.

Felipe Camelo, Sócio e Assessor da BP SVN Investimentos em Sergipe, também ressaltou a relevância da capacitação. “O expert é um festival excepcional. Passamos três dias ouvindo os melhores, em contato com as gestoras e também recebendo nossos clientes em nosso stand que teve programação exclusiva com diversos palestrantes. Nosso papel agora é compilar tudo o que colhemos para que nossos clientes recebam o diamante lapidado, afinal, investimos nosso tempo no Expert para que nosso lema esteja mais vivo do que nunca- atender nosso cliente cada vez melhor e com excelência”, comemora.   

Representando as mulheres sergipanas, Aline Barreto, Sócia e Assessora da BP SVN Investimentos destacou o privilégio de ter mais de 30 horas de conteúdo com algumas das mentes mais brilhantes do Brasil e do mundo em áreas como investimentos, empreendedorismo, tecnologia, ESG e inovação. “Costumo dizer que estar presente em um bom ambiente te leva longe, mas estar presente em um ótimo ambiente te trará oportunidades e resultados imensuráveis. Estar inserida no ambiente certo é a chave para transformar oportunidades em resultados, que, afinal, é um dos nossos principais papéis como assessores de investimentos”, explica.   

Já o Assessor de Investimentos Thiago Cabral, destacou o networking do evento. “Pude aproveitar bastante o networking tanto com as gestoras quanto com assessores de outras regiões do país, a troca de conhecimento é sempre enriquecedora, além disso, conferi palestras sensacionais com conteúdos riquíssimos que agregaram muito. O aprendizado foi gigante”, finaliza.   

Por Rodrigo Alves, Jornalista e Assessor de Investimentos.