O secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral, está em Brasília, onde participa da primeira reunião de 2023 do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Na ocasião, o gestor participou da eleição da mesa diretora que estará à frente da entidade no biênio 2023-2024. O secretário da Educação do Espírito Santo, Vitor de Angelo, foi reconduzido para um novo mandato como presidente.

A primeira vice-presidência ficou com a secretária da Educação do Rio Grande do Sul, Raquel Teixeira, representante da Região Sul. Já a segunda vice-presidência ficou com o secretário Washington Bandeira (PI), representante da Região Nordeste.

Representando a Região Sudeste, o secretário da Educação de Minas Gerais, Igor de Alvarenga, foi escolhido para a terceira vice-presidência, enquanto a secretária da Educação do Amazonas, Kuka Chaves, foi eleita para a quarta vice-presidência, representando a Região Norte. Já o secretário da Educação do Mato Grosso do Sul, Helio Daher, assumirá a quinta vice-presidência, representando a Região Centro-Oeste.

A secretária da Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá assumirá a presidência do Conselho Fiscal, que terá como membros titulares os secretários Sandra Casimiro (AP) e Zezinho Sobral (SE), além dos suplentes Socorro Batista (RN), Aberson Carvalho (AC) e Fábio Vaz (TO).

“Estou muito honrado em fazer parte desse Conselho, onde tenho certeza que haverá grandes trocas de experiências entre os estados para juntos contribuirmos com o fortalecimento da educação de Sergipe e do nosso país. Acredito que nos próximos quatro anos teremos grandes avanços no ensino. Sergipe já tem gestão democrática, efetivação de políticas públicas para a educação e vamos trabalhar bastante para engrandecer nosso estado na educação do Brasil e estar sempre ao lado dos professores, alunos e todas as comunidades escolares”, afirmou Zezinho Sobral.

Fonte: Secretaria de Estado da Educação e Cultura