O Lagarto venceu o Sergipe por 1 a 0 hoje (22) à noite, no Estádio Barretão, mas o resultado não foi suficiente para tirar do Sergipe o título de campeão sergipano em 2021. O Gipão levantou a taça pela 36ª vez. No primeiro jogo, o campeão tinha derrotado o Lagarto por 3 a 1.

Durante a partida, o Lagarto fez grande pressão durante o primeiro tempo, já que precisava reverter o placar para conquistar o seu primeiro título sergipano. O time chegou com perigo pela primeira vez aos oito minutos, num chute de Márcio que passou ao lado da trave.

Aos 42, o Lagarto tentou duas vezes: primeiro com Felipe Alves, obrigando a defesa difícil do goleiro Igor Rayan, do Sergipe. Rhuan finalizou na sobra, com desvio, e ganhou escanteio.

O segundo tempo começou com o Sergipe mais dentro do jogo. No primeiro minuto, Júlio cruzou para Lazarine, que cabeceou com perigo e obrigou Fábio Henrique a fazer boa defesa. Aos 23 minutos, o Lagarto chegou mais uma vez, em cruzamento de Christian para Felipe Alves, que cabeceou por cima do gol.

As chances para os times diminuíram e o jogo ficou cheio de faltas, com muitas pausas. Aos 45 minutos, entretanto, o Lagarto balançou a rede com Neto. Aos 48, o VAR analisou um pênalti a favor do Lagarto, mas confirmou que não houve falta. Apesar das tentativas, o Lagarto não conseguiu criar uma nova jogada de perigo.

FICHA TÉCNICA
Lagarto 1 X 0 Sergipe

Competição: Campeonato Sergipano (final)
Estádio: Estádio Barretão
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Wendel Augusto Lino (SE)
VAR: Péricles Bassols
Cartões amarelos: Weverton (LAG), Doda (SER), Rhuan (LAG), Da Silva (SER), Brendon (SER), Adsson (SER), Igor Rayan (SER)
Gols: Neto (LAG), aos 45 minutos do segundo tempo (1-0)

Lagarto: Fábio Henrique, Guilherme Lucena, Itallo, Weverton, Serginho, Márcio Duarte (Neto), Rhuan (Tiquinho), Elivelton (Júnior Mandacaru), Candinho (Valdeir), Charles (Christian Aguada) e Felipe Alves. Técnico: Betinho.

Sergipe: Igor Rayan, Da Silva (Paulo Fernando), Lazarine, Hítalo, Rogério, Júlio, Ageu, Brendon (Adsson), Júlio Pit, Doda, Erick Bahia e Paulinho (Hiago). Técnico: Elias Borges.

Fonte: Uol