O Sesc recebeu com música os participantes do 15° Encontro de Educadores, que será realizado no Hotel Atalaia. Com um repertório recheado de músicas regionais, o cantor Luiz Fontinele saudou o público no primeiro dia da programação, 23/01, que esse ano apresenta o tema 'Educação Socioemocional: conceito, benefícios e desafios'.
Ao lado da diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, realizou a abertura oficial do evento, que contou com a presença de 100 educadores da Escola Sesc e dos projetos sociais de Aracaju e dos municípios de Nossa Senhora do Socorro e Indiaroba.
Também participam do evento a representante do Departamento Nacional do Sesc, Vanessa Masoto, e as representantes do Sesc Amapá, Valcleia Vilhena e Francisca Paixão. A programação segue até o dia 25/01 com palestras, oficinas, dinâmicas, rodas de conversa, além de atividades culturais e apresentações artísticas.
“Teremos aqui uma jornada repleta de aprendizado e troca de saberes. Estou convicta de que o diálogo ampliará o olhar para novos contextos enriquecedores, favorecendo o caminhar de todos que compõem esta Casa, fazendo com que se cumpra a sua função social”, disse a diretora.
O presidente Marcos Andrade saudou os professores e reforçou o compromisso de ampliar a atuação do Sesc/Se no campo da educação, com a construção de uma escola modelo no município de Tobias Barreto, a implantação da Rede Sesc de Educação nas escolas e a aquisição de um novo imóvel, visando a ampliação do ensino regular da Escola Sesc, em Aracaju.
O presidente também agradeceu o apoio substancial da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e do Departamento Nacional do Sesc, para a realização dos projetos e o fortalecimento das ações da instituição em Sergipe.
Foto: arquivo Sesc/Se