Na manhã desta quinta-feira (29), o secretário de Estado da Administração (Sead), Dernival Neto, foi homenageado pelo Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase).
Em seu gabinete, recebeu das mãos do presidente do Sintrase, Diego Araújo, uma placa o homenageando pelo “olhar diferenciado para com os servidores da administração geral”.

Revelou Diego, que a homenagem a Dernival representava o sentimento dos 24 mil trabalhadores do serviço público que o Sintrase representa. “Entregamos, de forma institucional, essa placa para que deixemos registrado essa gratidão pelo trabalho que o senhor desempenhou à frente da Sead. Foi muito importante para que os servidores do PCCV [Plano de Cargo, Carreira e Vencimento] recebessem reajuste de 34,44% este ano. Conseguiu fazer com que isso acontecesse, quando muitos acreditavam que não sairia do lugar”, frisou.

O presidente do Sintrase disse ainda que era muito grato por tudo o que Dernival fez pelos servidores e desejou sorte nos próximos passos que dará. “Tenho certeza de que, por onde estiver, sempre será lembrado por todos os trabalhadores da administração pública estadual”, finalizou.

Dernival agradeceu a homenagem e declarou que estava feliz pelo reconhecimento do Sintrase ao seu trabalho. “O aumento de 34,44% foi uma luta grande, que beneficiou muitos servidores. Foi um ponto pontual da minha passagem pela Secretaria da Administração, por ser um impacto forte na condição de vida do servidor. Foi uma grande justiça que o governador Belivaldo Chagas proporcionou”.

Ressaltou outros avanços para os servidores na sua gestão, como redução no tempo de nomeação e recebimento do salário, que hoje acontece em um mês; pagamento de licenças prêmios e redução significativa no tempo para pagar o auxílio funeral. “Conseguimos pagar tudo”, comemorou o secretário.

“Deixo a Secretaria da Administração com mais avanços que encontrei do ponto de vista dos direitos dos servidores públicos. “Implantamos ainda o e-social. Vou dormir o sono dos justos. Saio maior do que entrei na Sead”, afirma, destacando que está feliz, também, por saber que a Sead estará em boas mãos com a nova secretária Lucivanda Rodrigues, por já ser da Casa, tendo implantado o PCCV, e ser uma técnica competente.

Fonte: Ascom/SEAD