Primeira emissora de televisão do estado, a TV Sergipe preparou programas e telejornais especiais para comemorar os 50 anos da emissora.  

Para relembrar fatos marcantes, coberturas históricas e grandes transformações, a TV Sergipe preparou uma programação especial em alusão aos 50 anos de história. Ao longo do tempo, a primeira emissora do estado, que completa idade nova no próximo dia 15 de novembro, vem acompanhando diversas mudanças no cenário televisivo e, cada vez mais, faz parte do dia a dia dos sergipanos.  

Com uma trajetória de evolução, o canal que começou analógico, preto e branco, ganhou imagens coloridas e ampliou a sua transmissão para o sistema digital com seu conteúdo disponível em todos os lugares do mundo via sites G1 Sergipe e GE Sergipe, além da plataforma de streaming globoplay. 

A partir do próximo dia 14, a emissora ganhará produções especiais, com séries de reportagens nos telejornais da emissora, um programa especial de entretenimento intitulado “Teletransporte – 50 anos de diversão”, além de uma edição do Globo Repórter apenas para Sergipe, com conteúdo exclusivo. 

“Não é todo dia que se comemora 50 anos. São cinco décadas de atividades, em contato direto com telespectador. E, por isso, acreditamos que é importante mostrar um pouco do que construímos até aqui nesta parceria. Então, cada um dos nossos conteúdos jornalísticos terá uma produção diferenciada para marcar essa data”, destaca Rosa Vasconcelos, gestora de Jornalismo da TV Sergipe.  

O primeiro especial a ser exibido, no próximo dia 14, será o Estação Agrícola que resgatará a cobertura do cenário agrícola durante este tempo. Já os telejornais, Bom Dia Sergipe, SE1 e o SE2 farão uma retrospectiva diária, de 15 a 19 de novembro, para celebrar os 50 anos.  

O telejornal exibido pela manhã, por exemplo, destacará aspectos como infraestrutura, meio ambiente, educação e cultura. Já o SE1 falará sobre a história e mostrará assuntos que foram destaques nesses 50 anos, separados por décadas. O SE2 trará como destaque a trajetória do ponto de vista institucional, resgatando a evolução da emissora nos aspectos físico e histórico. Além disso, abordará mudanças no formato da linguagem, premiações e a evolução da tecnologia.   

Para marcar ainda mais as cinco décadas da TV Sergipe, no próximo dia 19, a emissora ganha um Globo Repórter especial com apresentação de Sandra  Annenberg e matérias especiais sobre fatos e acontecimentos que marcaram as cinco décadas com desafios, conquistas e os rumos da economia, política e personagens que fizeram essa história.     

“O Globo Repórter é um programa nacional e exibiremos uma versão para Sergipe com a trajetória da TV de 50 anos. A TV Globo entendeu a importância de registrar essa história e estamos trazendo um produto com o selo do Globo Repórter porque temos um acompanhamento e alinhamento com a equipe”, explica Rosa. 

Já o ‘Bom Dia Sábado’, que vai ao ar no próximo dia 20, será o último telejornal da emissora a falar dos 50 anos. As reportagens estarão voltadas aos colaboradores mais antigos, que fizeram carreira na emissora, e os mais jovens, que cresceram como telespectadores e hoje ajudam a transformar o perfil da emissora com novos conceitos e ideias.  

Esporte e entretenimento  

O programa que enaltece o esporte sergipano também ganhou edições especiais. De 17 a 19 de novembro, o Globo Esporte Sergipe exibirá uma retrospectiva com os principais nomes que trabalharam na cobertura esportiva da emissora, além de atletas que fizeram história em diversas modalidades, representando Sergipe no Brasil e no mundo.  

Já no entretenimento, os apresentadores Anne Samara do Giro Sergipe e Gustavo Rodrigues do Combinado se unem em um programa especial Teletransporte – 50 anos de diversão. O programa vai ao ar no próximo dia 20, após o Jornal Hoje,e apresentará momentos marcantes da emissora na produção de conteúdo não jornalístico, com destaque especialmente nos gêneros de variedade e entretenimento e projetos voltados para o fortalecimento da cultura sergipana.      

Novo conceito 

Além da programação especial, a TV Sergipe também traz outras novidades. A partir deste domingo, 14, a emissora muda a comunicação e traz uma identidade visual própria para os 50 anos, além de um novo slogan: feita da gente. Os intervalos também ganharão vinhetas comemorativas, filmes institucionais de 50 anos, além de vídeos com mensagens de alguns dos atuais colaboradores e apresentadores da Globo.