O projeto leva inclusão e acessibilidade para a sociedade por meio bicicletas adaptadas
Com o intuito de promover a inclusão e a acessibilidade, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju realiza mais uma edição do projeto de Responsabilidade Social “Bike Sem Barreiras”. O evento acontece nesse sábado (13), das 8h às 12h, na Orla de Atalaia, próximo ao corpo de bombeiros, é aberto a todo o público e o objetivo é que as pessoas levem amigos e familiares para participar.
No projeto, serão disponibilizadas bicicletas adaptadas para que pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e/ou idosos possam fazer um passeio seguro dentro das suas limitações. Além disso, a equipe de coordenadores da UNINASSAU estará presente para atender a população, tirar dúvidas e dar suporte.
A reitora da Instituição, Cilene Andrade, reafirma o compromisso do Centro Universitário com a sociedade, as pautas de relevância social e convida a sociedade para prestigiar o projeto. “Bike Sem Barreiras é um dos projetos de Responsabilidade Social que a UNINASSAU Aracaju oferece e valida seu compromisso com pautas tão presentes e discutidas na atualidade. Inclusão e acessibilidade durante uma atividade de lazer, essa é a proposta: disponibilizar bicicletas adaptadas e possibilitar às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida um passeio de bicicleta nas manhãs de sábado na Orla mais bonita do Brasil”, afirma Cilene.