Nesta quinta-feira (19), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) elucidou o homicídio qualificado praticado contra a vítima Alisson de Andrade Silva, conhecido por “Alisson Neguinho”. O crime aconteceu em março deste ano, no Conjunto Marcos Freire III, Nossa Senhora do Socorro. Dois suspeitos pelo crime foram presos.

 

De acordo com as investigações, no momento do delito a vítima estava conduzindo uma motocicleta, levando consigo seu filho de quatro anos de idade, quando um veículo que vinha em sentido contrário colidiu contra a motocicleta da vítima, provocando sua queda. Em seguida, os suspeitos saíram do veículo e, em posse de armas de fogo, arrastaram a vítima da calçada e a executaram com cerca de 27 disparos.

Após apurações, três pessoas foram apontadas como suspeitas do crime, e hoje o DHPP deu cumprimento aos mandados contra dois dos suspeitos, sendo o primeiro preso em Aracaju e o segundo em Penedo/AL, contra o qual já existiam outros dois mandados de prisão por outros crimes. Já o terceiro suspeito, veio a óbito em abril deste ano, durante confronto com policiais militares do 5º BPM. A morte aconteceu quando os militares buscavam cumprir outro mandado de prisão contra o indivíduo, por uma tentativa de homicídio.

Quanto a motivação do crime, segundo a investigação, no dia anterior ao assassinato da vítima, o irmão de um dos suspeitos havia também sido executado por disparos de arma de fogo, e acreditavam que a vítima estaria envolvida nessa execução. Os suspeitos responderão por homicídio qualificado junto à Vara Criminal de Nossa Senhora do Socorro.