Aconteceu nesta terça-feira (21) uma reunião no gabinete do prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, com o objetivo de discutir a criação de um Conselho Municipal Antidrogas no município. A reunião contou com representantes do Conselho de Segurança Pública de Itabaiana e de secretários municipais.

Durante a reunião, o presidente do Conselho de Segurança Pública do município, Reverson Cleverson Farias Silva, ressaltou a importância de aproximar a sociedade para este debate e dar conhecimento que o município está atuando na prevenção às drogas. “Estaremos plantando uma semente que, em breve, vai render bons frutos para a sociedade. A criação deste Conselho será importante para o enfrentamento das drogas”, disse.

A procuradora da cidade, Mardilla Queiroz, também saiu otimista da reunião com a possibilidade da implantação do Conselho. “A gestão comprometeu a fazer ações voltadas ao tema e publicizar para que toda sociedade conheça este trabalho”, explicou.

O prefeito Adailton Sousa também se mostrou um entusiasta desta iniciativa e enfatizou o compromisso da sua gestão na prevenção às drogas. Segundo ele, toda somação de esforços será imprescindível para que haja êxito neste projeto.

“Temos em nosso município a Lei nº 1466/2011 que institui o Dia do Combate ao Uso de Drogas. Vamos explorar ao máximo o tema, que é de suma importância para a sociedade, e estudar as possiblidades para promover, cada vez mais, ações que ajudem no combate às drogas. Para isso, vamos criar um plano de ações integradas entre as secretarias do município”, disse.