As provas serão realizadas no dia 08 de outubro de 2023 

A Faculdade Ages, instituição de ensino pertencente ao Ecossistema Ânima, abriu as inscrições do Vestibular de Medicina com ingresso no primeiro semestre de 2024. Os interessados devem se inscrever on-line, acessando o site https://www.ages.edu.br/vestibular-medicina/, até o dia 14 de setembro. O processo seletivo visa o preenchimento de 62 vagas no campus Jacobina e 45 vagas em Irecê. 

As provas acontecerão de forma presencial, no dia 08 de outubro, das 13h às 18h, e contarão com questões discursivas e objetivas. O conteúdo dos exames abrangerá conhecimentos do Ensino Médio e destina-se a avaliar a capacidade de raciocínio, de pensamento crítico, de compreensão, de análise e de síntese do candidato.  

Como trata-se de um Vestibular Unificado, os candidatos terão a chance de indicar como segunda e terceira opções os cursos de Medicina e/ou campus de outras Instituições da Ânima Educação localizadas no Nordeste brasileiro, sendo elas: UniFG, UNIFACS e Universidade Potiguar.  

O curso de Medicina da Ages tem como objetivo garantir que o médico formado seja capaz de prestar atenção médica integral, fundamentada no equilíbrio de excelência técnica e relevância social, a partir de três focos de competência: gestão de serviços de saúde; cuidado individual e cuidado coletivo, e produção e difusão de conhecimentos na perspectiva da Educação em Saúde.  

Para isso, o graduando contará com projeto pedagógico inovador, com foco em seu projeto de vida e aprendizado na prática. Além de uma infraestrutura de ponta, laboratórios e equipamentos modernos.  

Outros detalhes referentes ao Vestibular de Medicina 2024.1 da Ages podem ser consultados no mesmo site da inscrição.  

Serviço     

O quê? Vestibular de Medicina 2024.1 da Ages;  

Quando? Dia 08 de outubro de 2023; 

Prazo de inscrição? Até o dia 14 de setembro de 2023; 

Como se inscrever? Acessando o link https://www.ages.edu.br/vestibular-medicina/