Sergipe registrou mais um caso de óbito por Dengue grave, dessa vez a vítima foi uma bebê de apenas 10 meses. O caso aconteceu no município de Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão sergipano.
 
Segundo nota da Secretaria de Estdda Saúde (SES), a bebê deu entrada no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória no último dia 27, encaminhada pela Unidade de pronto Atendimento de Porto da Folha. 

A criança chegou à unidade hospitalar com quadro de hipoatividade e com dificuldade de acesso venoso, foi atendida pelo plantonista e encaminhada ao Setor de Estabilização já em máscara de Hudson. 

“A paciente apresentava diminuição da saturação (79%), cianose periférica e labial. Foi realizado RX de Tórax, aquecido a lactente. Após apresentar crise convulsiva e ser medicada,  a paciente evoluiu com PCR, onde foi realizada reanimação, intubação e administração de adrenalina”, disse a SES.

Ainda segundo a nota, “apesar de todos os esforços da equipe médica, infelizmente, a paciente veio a óbito em decorrência de síndrome de choque da dengue”, explicou.

Somente este ano, já foram contabilizados nove óbitos por dengue. Houve, também, registro de quatro óbitos por chikungunya. Ambas as arboviroses são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.