O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e o 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) deflagraram uma operação que resultou na localização de duas embarcações cheias de cigarros contrabandeados no povoado Terra Caída, em Indiaroba. A carga foi avaliada em cerca de R$ 10 milhões. Desde a noite do domingo (16) os policiais realizavam levantamentos no local para flagrar o momento em que o produto estava sendo descarregado. A operação ocorre na manhã desta segunda-feira (17).

Segundo o delegado Dernival Eloi, diretor do Cope, as equipes já conseguiram encher uma carreta com a carga de cigarros contrabandeada e a tendência é que outra seja também utilizada para o transporte do material ilícito.



“Os policiais tomaram conhecimento de duas embarcações que estariam descarregando cigarros de origem clandestina. As equipes foram até a região e constataram a veracidade da informação. As diligências continuam tendo em vista a grande quantidade de material apreendido. O Instituto de Criminalística e a Marinha do Brasil foram acionados para auxiliar nos trabalhos”, detalhou.

Algumas pessoas foram flagradas no momento em que descarregavam o produto do contrabando. Outras conseguiram fugir. Os policiais continuam no local até a conclusão dos trabalhos. Algumas pessoas serão encaminhadas para o Cope, onde prestarão depoimento.