Nesta sexta-feira, 9, a Prefeitura da Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, dará a largada do maior Carnaval de Sergipe: Barra Folia 2024, que acontecerá até o dia 13 de fevereiro na sede do município, na Praia da Costa, na Atalaia Nova e no Jatobá. Ao longo de cinco dias, a festa será comandada por 24 atrações musicais nacionais e locais em trios elétricos, como Heitor Costa, O Kanalha, Edson Gomes, Oh Polêmico, La Fúria e Igor Kannário.
 
O primeiro dia do Barra Folia será na Praça de Eventos Ana do Forró, no Conjunto Prisco Viana, a partir das 20h. Quem dará o pontapé inicial da festa é Nona, cantor sergipano de samba e pagode que vem ganhando espaço no mercado musical e conquistou os sergipanos.  
 
Ainda na sexta, animam o Barra Folia a Banda Seeway e a sensação do momento Heitor Costa. Natural do Acre, Heitor – rei da sofrência – conquistou o coração de seu público com as músicas "Passaro Noturno", “Mala dos Porta Malas”, “Na Hora da Raiva”, entre outras.
 
Arrastão na sede
No sábado, 10, o Carnaval da Barra chega com o tradicional e esperado arrastão, sob o comando do baiano O Kanalha, que atraiu uma multidão de foliões no Barra Folia 2023 e promete um mega show em 2024. O trio elétrico sairá às 16h de frente do Mercado Municipal Zé de Sate, na Avenida Oceânica, em direção à Praça de Eventos no Prisco.
 
Na Praça do Prisco, o sábado do Barra Folia continua à noite, a partir das 19h, com as apresentações de Bruninho Top 7, Edson Gomes, considerado o maior nome do reggae no Brasil, e as pratas da casa: Bete Evanny e Clevinho Santana.
 
Arrastão na praia
No domingo, 11, o Barra Folia 2024 muda de endereço. A partir das 16h, o público curtirá o arrastão saindo do estacionamento do Complexo Alphaville, na Praia da Costa, com destino à Praça de Eventos da Atalaia Nova. O responsável por puxar a multidão atrás do trio elétrico será Oh Polêmico – uma das atrações mais esperadas pelos foliões. Entre os principais sucessos do cantor estão “Pitbull Enraivado”, “Na Ondinha” e “Samba do Polly”.
 
Chegando na Praça de Eventos da Atalaia Nova, o Barra Folia de domingo segue à noite, a partir das 19h, com uma série de shows que irão até a madrugada: Saulo Hollywood, Ygor Raniere, Dan Chicleteiro e Jeito de Ser.
 
Frevo na Praia do Jatobá
No domingo, o Barra Folia terá mais pontos de shows além da Praia da Costa e Atalaia Nova. Na Praia do Jatobá, a Prefeitura da Barra dos Coqueiros preparou uma programação com Banda de Frevo, a partir das 16h.
 
Segunda de Carnaval
Quando a segunda-feira, 12, de Carnaval chegar, o Barra Folia promete mais uma vez atrair milhares de foliões com arrastão comandado pela Banda La Fúria, que tem como vocalista o cantor Bruno Magnata. Sucesso nos paredões e nas redes sociais, o grupo é dono dos hits “Oi, Fake”, “Manuel”, entre outros.
 
Após o arrastão de La Fúria chegar à Praça de Eventos da Atalaia Nova, o Barra Folia da segunda continua com shows de OS 3, Arte Mania, Banda Reação e Dan Vasconcelos, cantor barracoqueirense.

Último dia de Barra Folia
A Prefeitura da Barra dos Coqueiros preparou uma programação para fechar com chave de ouro o Barra Folia 2024. Na terça-feira, 13, o Carnaval iniciará com arrastão de Igor Kannário, o "Príncipe do Gueto", às 16h. Um dos maiores ícones do pagode baiano, Kannário cantará seu hit “Depois de nós é nós de novo” e muito mais.
 
A partir das 19h, o Barra Folia de terça terá ainda shows de Quinto Round, Maysa Reis, Valneijós e Banda Nativa, na Praça de Eventos da Atalaia Nova. O último dia de Carnaval na Barra incluirá ainda Banda de Frevo na Praia da Costa, às 16h.
 
 
Sexta-feira, 09/02: (Praça de Eventos Ana do Forró, no Prisco)
 
- 20h: Nona
- 22h: Seeway
- 0h: Heitor Costa
 
Sábado, 10/02 (Avenida Oceânica -> Praça Ana do Forró, no Prisco)
 
- 16h: O Kanalha (atração do arrastão)
- 20h: Bruninho Top 7
- 22h: Edson Gomes
- 0h: Banda Bete Evanny
- 2h: Clevinho Santana
 
Domingo, 11/02 (Praia da Costa -> Praça de Eventos da Atalaia Nova)
 
- 16h: Oh Polêmico (atração do arrastão)
- ⁠16h: Banda de Frevo (Praia do Jatobá)
- 19h: Saulo Hollywood
- 21h: Ygor Raniere
- 23h: Dan Chicleteiro
- 1h: Jeito de Ser
 
Segunda-feira, 12/02 (Praia da Costa -> Praça de Eventos da Atalaia Nova)
 
- 16h: La Fúria (atração do arrastão)
- 19h: OS 3
- 21h: Art Mania
- 23h: Banda Reação
- 1h: Dan Vasconcelos
 
Terça-feira, 13/02 (Praia da Costa -> Praça de Eventos da Atalaia Nova)
 
- 16h: Igor Kannário (atração do arrastão)
- ⁠16h: Banda de Frevo (Praia do Jatobá)
- 19h: Quinto Round
- 21h: Maysa Reis
- 23h: Valneijós
- 1h: Banana Nativa