Com o retorno dos festejos juninos, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e com o total apoio da Transmetais, também retoma com a Carroceata Junina, um projeto que está na sua 4ª edição e busca valorizar e reconhecer o trabalho dos carroceiros, além de integrar as secretarias municipais.

A carroceata será realizada no dia 15 de junho, às 13h, com concentração em frente ao Assaí Atacadista de Nossa Senhora do Socorro. O cortejo passará pelas principais avenidas do comércio do conjunto João Alves Filho e será finalizado na Arena Siri. Nesta edição, as 110 carroças inscritas deverão ornamentar o veículo de maneira que aborde sobre o combate ao trabalho infantil.

As carroças serão adotadas pelas secretarias municipais e ao final da carroceata os tutores dos animais das carroças que tiverem mais destaques serão premiados conforme os critérios indicados no regulamento.

Para levar animação aos participantes, comerciantes e consumidores, o evento contará com a participação das atrações forró pé de serra, forró da intimidade, apresentação do grupo de mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF), apresentação da Quadrilha da Melhor Idade com o Trio Kua Kua Kua e intervenção teatral “Maria Penharosa e seu filho Eca Júnior”.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Michelle Marry, a saúde do cavalo será uma das condições para participação. “O animal passará por uma avaliação de um médico veterinário da Secretaria Municipal de Agricultura. Só poderão participar aqueles que estiverem com boas condições de saúde”, explicou. Na carroça, só serão permitidas no máximo três pessoas. Além disso, Marry falou sobre a importância de trabalhar o combate ao trabalho infantil. “Infelizmente, durante o período de festas, o número de crianças trabalhando aumenta. E nós queremos chamar a atenção da população para esse índice assustador e promover a conscientização”, finalizou.