Na noite desta segunda-feira, 16, durante uma carreata que comemorava a vitória do prefeito eleito de Itabaiana, Adaílton Souza, um empresário conhecido como 'Galeguinho da Roupa', apoiador da candidatura derrotada no município, parou em frente à carreata, puxou um revólver e atirou pra cima, ameaçando as pessoas.

A acusação foi feita pelo próprio Adaílton. Segundo ele, ao chegar no evento na avenida Luis Magalhães, ele estava cumprimentando as pessoas nas calçadas e quando acabara de subir numa caminhonete para seguir a carreta  percebeu a correria das pessoas e os amigos o colocaram em um carro pequeno e saíram do local.

De acordo com o prefeito eleito, antes de se dirigir à carreata ele esteve na casa do prefeito Valmir de Francisquinho que não quis participar do ato, mas orientou que Adaílton fosse porque a avenida estava cheia.

O prefeito eleito avisou que não será intimidado com essas ameaças. "Não tô com medo e não serei covarde. A pergunta que fica é: qual a intenção do 'Galeguinho da Roupa' em ficar de pé em frente a carretas do prefeito eleito?", questionou.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) disse que buscará imagens de câmeras de segurança e vai apurar os fatos.