Dois homens, de 46 e 35 anos, investigados pelos crimes de extorsão, organização criminosa e estupro, entraram em confronto com a polícia nessa quinta-feira, 31, nos municípios de Monte Alegre e Poço Redondo, e acabaram mortos.

A operação foi realizada conjunta entre o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e o  Batalhão de Caatinga (BPCaatinga), com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

De acordo com as informações policiais, o homem de 46 anos foi encontrado quando trafegava em um carro na rodovia estadual conhecida como “Rota do Sertão”. No momento da abordagem, ele reagiu à voz de prisão e entrou em confronto com as equipes policiais. Em confronto, foi atingido, prontamente socorrido ao hospital, mas foi a óbito após dar entrada na unidade de saúde.

Já o outro investigado, de 35 anos, foi abordado em sua residência, no Povoado Santa Rosa do Ermírio, em Poço Redondo. Na ação policial para prendê-lo, o investigado também reagiu à prisão e confrontou as equipes que buscavam cumprir a ordem judicial. Após ser atingido, ele foi socorrido pelos policiais ao hospital, mas também veio a óbito.

Com o investigado de 46 anos, foi apreendido um revólver calibre .38. Já o investigado de 35 anos estava portando uma pistola calibre 9mm. Estas armas foram apreendidas e serão anexadas ao inquérito policial.