Nossa Senhora das Dores é o primeiro município sergipano a anunciar o pagamento retroativo do piso dos agentes de saúde e de endemias. O anúncio foi feito na manhã desta quarta (20), durante reunião realizada pelo prefeito Luiz Mário com os profissionais da Saúde. A Prefeitura fará o pagamento referente aos meses de maio, junho e o atual de julho.

“A nossa gestão tem trabalhado visando a melhoria na qualidade de vida dos dorenses. Mas para que a Prefeitura possa executar bem os serviços, é preciso que os servidores também sejam reconhecidos e valorizados. Hoje, demos um passo muito importante para essas categorias dos agentes de saúde e de endemias”, detalhou o prefeito.

Na oportunidade, também foi anunciado a atualização do pagamento do quinquênio para o mês atual e para retroativo, além de que os servidores contratados terão acrescido um adicional por desempenho, a partir de agosto. Já sobre o Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde – PQA-VS, será montada um comissão para discussão para pagamentos por desempenho.