Foi publicado nesta segunda-feira edital de concurso nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva (CR), que contempla o Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS) nas áreas administrativa, assistencial e médica.

Para o gerente de Atenção à Saúde do HUL, professor Manoel Cerqueira Neto, esse concurso vem concretizar expectativa de preenchimento dos cargos em aberto na unidade hospitalar. “Possibilitando dessa forma o fortalecimento dos processos de trabalho visando a melhoria contínua da oferta de serviços à população”, ressaltou. “Além de ser uma grande oportunidade de acesso ao serviço público federal e assim poder contribuir, enquanto servidor público, para o crescimento e desenvolvimento do nosso país”, observou.

As inscrições poderão ser realizadas de 6 de novembro, próxima quarta-feira, até 10 de dezembro, exclusivamente pelo site da banca organizadora do concurso, que é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) www.ibfc.org.br A prova ocorrerá em 2 de fevereiro.

O prazo de validade do concurso é de 2 (dois) anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período. Os editais estão disponíveis no portal da Rede Ebserh (www.ebserh.gov.br), no site do IBFC e Diário Oficial da União (DOU).

Cargos para o HUL

Para a área administrativa, os cargos contemplados são os seguintes: Analista Administrativo – Contabilidade (CR), Assistente Administrativo (1), Engenheiro Eletricista (CR), Engenheiro Mecânico (CR) e Técnico em Contabilidade.

Para a área assistencial, são os seguintes os cargos: Enfermeiro (CR), Farmacêutico (CR), Fisioterapeuta (CR), Psicólogo Área Hospitalar (CR), Técnico em Análises Clínicas (1), Técnico em Enfermagem (18), Técnico em Farmácia (CR) e Técnico em Radiologia (4).

Já para a área médica, o concurso nacional para o HUL contemplará os seguintes cargos: Anestesiologia (1), Cirurgia da Mão (CR), Cirurgia Geral (1), Clínica Médica (4), Ecocardiografia (1), Medicina Intensiva (2), Ortopedia e Traumatologia (1), Pediatria (CR), Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CR) e Urologia (CR).

O concurso nacional também contemplará outros 35 hospitais da Rede Ebserh distribuídos nas cinco regiões do país, além da administração central da empresa pública federal.

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede de Hospitais Universitários Federais atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Editais (áreas médicaassistencial e administrativa

Lagarto Notícias