Policiais rodoviários federais prenderam na última quinta-feira, 31, um motorista pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O fato aconteceu na BR 235, em Nossa Senhora do Socorro/SE. D

Durante uma abordagem e revista no interior de um veículo MMC/Triton, com placas de Sergipe, os policiais encontraram uma pistola cal. 380, 3 carregadores e 20 munições do mesmo calibre.

Em consulta ao banco de dados utilizado pela PRF, os policiais descobriram que o motorista não possuía autorização para portar o armamento.

Também foi constatado pela equipe, que o condutor do automóvel não tinha permissão para dirigir, por estar com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em período de suspensão, desde agosto deste ano.

Eles foram detidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil do município, onde responderão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido previsto no art. 14 do Estatuto do Desarmamento 10.826/2003. Além disso, o motorista responderá pelo delito previsto no art. 307 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).