A população itabaianense pode contar, desde a última terça-feira, 17, com a realização de exames de ecocardiograma de forma gratuito. A Secretaria Municipal de Saúde está ofertando o exame na Clínica de Saúde da Família Vereador Vivaldo Menezes, o antigo Sesp. Os exames são realizados todas às terças-feiras e serão disponibilizadas 20 vagas por semana.  

O ecocardiograma é um exame de ultrassonografia do coração que fornece imagens obtidas através do som. Através dessas imagens, o médico especialista pode analisar se o coração está batendo normalmente, e se o fluxo sanguíneo está adequado.

Para o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, o avanço demonstra o interesse do município em melhorar a saúde da população. "Com a compra desse novo equipamento de ultrassonografia que possibilita também o exame de ecocardiograma, seguimos mostrando que estamos compromissados com a saúde do nosso município”, destacou. 

De acordo com a secretária de saúde, Priscila Melo, o aparelho foi adquirido com recursos próprios. “Conseguimos comprar esse aparelho que além de realizar o trabalho de ultrassonografia, ele desempenha outras funções. O município agora terá a possibilidade de realizar os exames de ecocardiograma, o que amplia o nosso trabalho para com a nossa população”, ressaltou.