O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, participou na manhã desta quinta-feira (09) de um evento promovido pelo Sest Senat sobre a segurança dos transportes e trânsito. 

De acordo com os organizadores, o objetivo é discutir a respeito das boas práticas para prevenção de acidentes de trânsito e da regulamentação do trânsito municipal com ênfase na criação de políticas públicas voltadas para a segurança no trânsito e para capacitação profissional dos servidores públicos. 

Para Gerson Júnior, gerente da Unidade Operacional do Sest Senat de Itabaiana, o intuito é conscientizar os municípios da região da importância da municipalização do setor de trânsito, como ocorreu em Itabaiana. Júnior aproveitou para destacar a parceria com o município, "Itabaiana sempre foi muito parceira. Um município de referência para os demais. Esperamos que esse evento se torne tradição na Festa dos Caminhoneiros nos anos seguintes”, idealizou. 

O prefeito Adailton Sousa agradeceu e reafirmou que o município está disponível para grandes parcerias, "o Sest Senat realiza um grande trabalho no nosso município. Oferece diversos cursos de capacitação. Tem oferecido diversos serviços e gora está na Feira do Caminhão realizando esse debate sobre a prevenção no trânsito. O nosso compromisso é sempre fortalecer essas parcerias que surgem, gerando emprego e renda para o nosso povo”, destacou. 

A parceria Governo de Itabaiana promove serviços e cursos importantes para a capacitação de muitos itabaianenses, é o que afirma o superintendente da SMTT, Diego Cardoso. “É uma parceria de longos anos. Durante esse tempo, o Sest Senat tem nos ofertado cursos, serviços de saúde para os nossos mototaxistas, educação no trânsito, Blitz educativa e tantos outros serviços’, informou. 

O evento ocorreu no espaço multifunções do Sest Senat de Itabaiana e teve como público-alvo trabalhadores das empresas de transportes coletivos e os órgãos municipais.