Nesta quinta-feira, 19, um sonho de anos dos moradores do Conjunto Albano Franco começou a ser realizado. A obra de recapeamento asfáltico, que alcançará todas as ruas do conjunto, beneficiará mais de 30 mil socorrenses e está sendo realizada pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Socorro.

A verba de cerca de R$ 20 milhões foi liberada pelo governo no início do mês de maio, após pedido do Prefeito Padre Inaldo, para o recapeamento asfáltico de 110 ruas. O secretário de Infraestrutura, Eliel Felipe, explicou que: “essa é a fase inicial da obra. As primeiras ruas a serem feitas serão a Avenida 37 e a Perimetral F. Estamos no aguardo da finalização do processo junto ao Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária para seguirmos para as outras ruas”, explicou.

O recapeamento asfáltico da área está na fase de tapa-buraco, ou seja, se trata do nivelamento e regularização do pavimento, em seguida será feito revestimento asfáltico e o recapeamento. O autônomo Luiz Silva, de 65 anos, é morador do Albano Franco e disse que a obra irá melhorar muito a condição de todos os moradores. “Eu venho com minha barraquinha vender coco aqui na rua e tenho muita dificuldade por causa dos buracos. Essa obra vai melhorar a locomoção de todos por aqui”, disse.