A estação mais quente e agitada do ano chegou e, com ela, o Verão Sergipe 2024. Uma realização do Governo do Estado, o evento retorna após mais de dez anos de suspensão e, em seu segundo fim de semana, promete movimentar a Ponta dos Mangues, em Pacatuba, com atividades culturais e esportivas. A programação tem início na noite da sexta-feira, 19, com shows musicais, e se estende durante o sábado, 20, e o domingo, 21, com mais música e muito esporte e lazer.

No próximo fim de semana, é a vez do município de Canindé de São Francisco, no alto sertão sergipano, receber a iniciativa do Estado, nos dias 26, 27 e 28 de janeiro. A cidade de Pirambu, no leste sergipano, será cenário do Verão Sergipe nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro. No Carnaval, nos dias 10, 11 e 12, a programação artística é na Praia do Abaís, em Estância, no sul do estado. 

programação esportiva acontece sempre aos sábados e domingos, com atividades em diversas modalidades e livres para o público e algumas que precisam de inscrição prévia para participação. As inscrições podem ser feitas por meio do site https://veraosergipe.se.gov.br.

O Verão Sergipe reflete o compromisso do Governo do Estado com a interiorização das políticas governamentais e com o fomento à cultura, ao turismo e à economia por meio da realização de grandes eventos. O evento é viabilizado por intermédio da Secretaria Especial da Comunicação (Secom) em colaboração com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) e Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel).

Ponta dos Mangues

A 116 quilômetros da capital sergipana, Aracaju, o município de Pacatuba se destaca pela preservação ambiental, tendo opções de turismo e lazer ecológicos e paisagens repletas de pântanos, manguezais, dunas de areia, croas e uma rica fauna. Lá, a Ponta dos Mangues é considerada uma das mais belas praias da região Nordeste.

Programação musical:

Sexta-feira, 19 de janeiro
20h - Reação
22h - Saulo
0h - Bhaskar 
2h - Nona

Sábado, 20 de janeiro
20h - The Baggios
22h - Nando Reis
0h - Jau
2h - Jorge Ducci

Confira a programação musical completa do Verão Sergipe.

Programação esportiva

Sábado, 20 de janeiro
Beach soccer - competição: 8h às 16h;
Vôlei de praia masculino/feminino/competição: 8h às 16h;
Mesabol – livre para a população: 8h às 16h; 
Frescobol – livre para a população: 8h às 16h; 
Stand up – livre para a população: 8h às 16h.

Domingo, 21 de janeiro
Corrida 5 km: 7h às 9h - concentração às 6h, na prainha de Ponta dos Mangues - saída às 7h;
Beach soccer - competição: 9h às 13h;
Mesabol - livre para a população: 9h às 13;
Frescobol - livre para a população: 9h às 13h;
Quadra de vôlei de praia - livre para a população: 9h às 13h;
Stand up - livre para a população: 9h às 13h;
Corrida de barco "canoa de pano": concentração às 9h, na prainha de Ponta dos Mangues; saída às 10h.

Foto: Instagra/@saulooficial