Um suspeito de integrar uma associação criminosa que atuava praticando roubos de motocicletas na região agreste do estado foi morto nesta terça-feira, 31, durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, com o apoio da Guarda Municipal de Itabaiana e do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Dois investigados também foram presos. Além dos adultos presos, um adolescente foi apreendido. Ainda na operação, cinco decisões judiciais de busca e apreensão foram cumpridas.

De acordo com o delegado Matheus Cardillo, a operação teve como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão para desarticular o grupo criminoso. "Os roubos estavam acontecendo em Itabaiana, Campo do Brito, São Domingos e Macambira", detalhou.

O grupo criminoso atuava principalmente com roubos de motocicletas na região. Conforme investigação conduzida pela Delegacia Regional de Itabaiana, o grupo criminoso praticou pelo menos 15 roubos apenas nos últimos dois meses.

Com o registro de boletins de ocorrência e informações repassadas ao Disque-Denúncia (181), as apurações policiais foram robustecidas, culminando na deflagração da operação desta terça-feira, 31.

Durante o cumprimento das decisões judiciais, um investigado entrou em confronto com as equipes policiais, foi atingido, socorrido, mas não resistiu e veio a óbito. 

Ainda como resultado da operação, foram apreendidos armas de fogo e roupas que foram utilizadas pelos investigados nas práticas dos crimes.