Uma brincadeira que ultrapassou os limites do desejável aconteceu na Festa do Mastro, em Capela. Durante arrastão do cantor Nattan, ocorrido neste domingo, 3, as equipes da TV Atalaia e TV Sergipe foram apedrejadas em cima de um mini trio, durante a cobertura da tradicional festa. 

Em um vídeo que circula na internet, é possível ver quando as pessoas atiram lama junto pedras, camisas sujas e até sapatos nas equipes e pessoas que se encontram em cima de um carro de apoio.

A jornalista Jéssika Cruz, repórter da TV Atalaia, foi atingida no rosto por uma pedra, assim como outro integrante da equipe. Todos tentaram se proteger agachados. Ninguém se feriu.

Jornalista Jéssika Cruz após o evento 

Pelo vídeo, é possível ouvir quando o locutor do evento pede ajuda da polícia para que a situação fosse controlada.

Em uma rede social, a jornalista disse que em cinco anos isso nunca tinha acontecido. "Tudo bem que eu podia me melar, mas jogaram pedras, pedaços de vidro, pegou no meu olho", disse Jéssika Cruz.

A direção da TV Atalaia e Portal A8se emitiram uma nota de repúdio. Confira:

Nota de repúdio

Hoje, a nossa equipe passou por uma situação triste durante a cobertura da festa em Capela. Nós, da TV Atalaia e equipe Portal A8se mostramos a festa que é linda e muito tradicional, mas infelizmente precisamos repudiar a atitude de algumas pessoas que estavam no local. 

O vídeo que aparece na tela mostra o momento em que a equipe de reportagem da TV Atalaia precisa se abaixar em cima do trio enquanto atiravam pedras de outros objetos. A repórter Jéssika Cruz foi atingida com uma pedra no olho e por sorte ela não teve ferimentos mais graves. O nosso repórter Hildo Góes que gravava a matéria para o programa de entretenimento canal elétrico também foi atingido. 

É lamentável que a imprensa tenha sido vítima de agressões. Os jornalistas estavam trabalhando para levar a beleza da festa e foram agredidos. Esse tipo de atitude precisa de punição. No trio, o locutor pede ajuda da polícia para que a situação não fosse controlada e todos pudessem curtir a se realizar seu trabalhos esse caso merece investigação para que as pessoas responsáveis por tais ações sejam punidas.

A TV Atalaia e o Portal A8se repudiam toda e qualquer manifestação contra a liberdade de imprensa e o direito de trabalhar uma afronta ao direito a informação de uma cobertura linda e uma manifestação cultural sergipana após dois anos de pandemia.

Confira o vídeo clicando no link abaixo:

https://www.instagram.com/reel/CfkTqt5j_LS/?igshid=YmMyMTA2M2Y=