Os Correios lançam no próximo dia 14 de novembro, a campanha de adoção de cartas para o Natal. Todos os anos milhares de crianças carentes recebem presentes através de cartas deixadas nas agências, qualquer pessoa pode escolher e fazer a doação.

Em Lagarto, os interessados em participar da campanha de adoção devem se procurar a agência dos Correios no município, localizada à Rua Dr. Lupicínio Barros, 94 – centro, e escolher a cartinha de acordo com o tipo de pedido, comprar o presente e entregá-lo aos Correios.

Participação

Alémde Lagarto, outras 14 agências funcionarão como pontos de adoção: AC Central, AC Rua Acre, AC DIA, AC João Alves (Shopping Prêmio), AC Shopping Riomar, AC Aeroporto, AC N. Sra. da Glória, AC Tobias Barreto, AC São Domingos, AC Propriá, AC Estância, AC Itabaiana, AC Barra dos Coqueiros e AC Ribeirópolis. As cartinhas estarão disponíveis para apadrinhamento até 16 de dezembro.

Ao todo cerca de 7 mil cartas foram recebidas até o momento, a maioria enviada por escolas públicas, com mensagens escritas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos. Mais de 4 mil já foram lidas e cadastradas por uma equipe formada por 25 empregados.

Os pedidos vão de brinquedos mais caros, como bicicletas e videogames, até presentes bem simples, como massinha de modelar, caixa de lápis de cor, pipa, bolinha de gude, boneca, carrinho, chinelo e coroa de princesa. Pedidos inusitados, como emprego para os pais, também já foram recebidos nesta edição da campanha.

No ano passado, das 13 mil cartas cadastradas em Sergipe, 8 mil foram efetivamente apadrinhadas. Todos os presentes foram entregues por carteiros.

Somente no interior do estado, as agências de Correios receberão, até 25 de novembro, cartinhas de crianças da sociedade com até 10 anos de idade. Nesse caso, as cartas devem estar em envelopes com nome e endereço completo para entrega dos presentes. Não é preciso selar. No interior da carta, é necessário informar também a idade. Cartas com telefone e endereço no corpo do texto não serão disponibilizadas para adoção, uma vez que os padrinhos não podem ter contato com as crianças.

Até o Natal, a empresa se encarrega de fazer a doação chegar ao endereço da criança ou da escola onde ela está matriculada.