Uma mulher foi presa preventivamente por levar a própria filha adolescente, de 15 anos, para visitação íntima no Presídio Regional Manoel Barbosa de Souza (Premabas), em Tobias Barreto, nesta sexta-feira (3). A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc).

Na ocasião, a menor tentava confeccionar uma carteira de visita portando documento documento falso, a fim de manter relações sexuais com um interno. Ela teria recebido o documento de um motoboy, além da quantia de R$3 mil e um celular da marca Apple a pedido do detento, que continuaria dando "agrados" na investida.

A mãe, por sua vez, alegou que tinha conhecimento do caso e havia aconselhado a filha para não ir, mas diante da insistência dela resolveu acompanhá-la. Em outro momento, a mesma foi flagrada tentando entrar na unidade prisional para entregar um celular ao mesmo homem.

O interno foi ouvido e confessou a autoria do crime, informando que trocava cartas com a menor de idade. Ambos foram indiciados pelos crimes de corrupção de menores e falsificação de documentos. A pena prevista totaliza em mais de 8 anos de detenção.

Fonte: A8se