Já está quase tudo pronto para a Micareme 2022, que acontece neste sábado e domingo, (21 e 22) em Laranjeiras. A Prefeitura já está concluindo os serviços de infraestrutura, montagem de palco, ornamentação das ruas e praças. A cidade e a população já estão em clima de festa.

Os integrantes dos blocos também já estão ajustando os últimos detalhes para garantir o brilho de cada um na avenida neste sábado, quando desfilam o Laranjeirense, Bota Fogo, Flores de Outrora, Águia de Ouro e o mais antigo, o Ninho dos Gaviões. A programação terá início às 19h.

Quem será o ganhador? O mais curioso é que não existe jurados para eleger quem é o melhor, o mais bonito e o vencedor. Portanto, todos se acham vencedores. Este evento, que completa 86 anos, guarda outras curiosidades. Os foliões guardam segredos e histórias, a exemplo da confecção das fantasias, as diversas estratégias para descobrir as novidades do bloco rival e a criação de paródias para insultar os oponentes.

Além do desfile dos blocos, a Prefeitura preparou uma programação especial no domingo, com o arrastão da cantora baiana Margareth Menezes, às 15h e shows na praça de eventos a partir das 18h, com Manuh Araújo, Mara Pavanelly, P10, Edson Gomes e Isaac Gomes (50 anos de história), além de Guigó e Jardim dos Leões. 

Por Midiando Comunicação/ASCOM PML