Em meio à turbulência da paralisação do transporte público em Aracaju, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo (PP), admitiu a necessidade urgente de reunir os municípios da região metropolitana para discutir o Consórcio Metropolitano do Transporte Público. Ele falou para o radialista Jailton Santana, da Rio FM.
"Este é um assunto bem delicado. Aracaju hoje administra o sistema do transporte integrado, mas se os prefeitos se unirem em prol do consórcio, nós daremos uma melhor qualidade aos municípios. Se a gente dividir, cada um querendo ser dono, o pai da criança, isso dificultará e quem sofrerá será o povo", admitiu.
Inaldo disse que o modelo de transporte público de hoje facilita o sistema, pois o passageiro anda em toda Aracaju com uma única passagem. "Precisamos entrar em um acordo para melhorar o transporte. Com a licitação, o empresário vai ter mais segurança, ele vai conseguir empréstimos, vai adquirir mais ônibus novos e isso vai melhorar o serviço para o povo", disse.
Para o padre Inaldo, o consóricio foi a melhor forma que o governo do Estado encontrou pra resolver a problemática do transporte público da Grande Aracaju e revelou que haverá uma reunião em breve. "O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) entrou em contato para marcar uma reunião com os quatro municípios da região para discutirmos sobre o consórcio. Não é hora para nenhum prefeito ser maior que o outro, precisamos nos unir em benefício do povo", afirmou.