A ação integrada entre a Delegacia Regional de Itabaiana, 3º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) resultou na apreensão de duas malas com drogas e na prisão de Moaria Dayane da Silva, no município de Cristinápolis. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira, 1º, durante abordagem a um ônibus que vinha do Estado de São Paulo.

Após intenso serviço investigativo, a Polícia Civil tomou ciência de que um carregamento de drogas chegaria ao estado de Sergipe e teria como destino final Itabaiana. A partir dos levantamentos, constatou-se que o material viria num ônibus do transporte clandestino, que foi interceptado hoje, com o auxílio da PRF.

Durante as buscas feitas pelas equipes policiais e pela GMA, foram encontradas duas malas com entorpecentes no bagageiro do veículo do transporte coletivo interestadual. As malas pertenciam à Moaria e continham 30 kg de maconha prensada, além de pinos preenchidos com cocaína e um outro tipo de maconha, conhecido como k2 ou "spice". 

"Foi feito levantamento de informações por cerca de duas semanas, com troca de informações com a PRF, com a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Com o trabalho em conjunto, compartilhando informações e inteligência policial, conseguimos monitorar essa investigada, que teria ido ao estado de São Paulo, buscar essa droga ilícita", citou o delegado Kherton Rafael de Queiroz Gomes, que esteve à frente da ação.

Diante do ocorrido, a mulher foi detida em flagrante e atuada por tráfico de drogas majorado. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia Regional de Itabaiana. De acordo com levantamentos, a ação resultou num prejuízo estimado em R$ 100 mil ao tráfico de drogas.