O trabalho integrado entre a Delegacia de Ribeirópolis e a Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) resultou na apreensão de 28 jabutis, no município de Ribeirópolis. A ação ocorreu nesta quarta-feira, 8, cumprindo uma requisição do Ministério Público de Sergipe.

Durante atendimento à solicitação do MP, as unidades da Polícia Civil verificaram uma residência onde havia um possível cativeiro com criação ilegal de animais silvestres. No local, foram encontrados 28 jabutis e três papagaios, além de alguns animais permitidos para a criação doméstica.

A responsável pelos animais informou que passou a cuidar deles a partir da morte do proprietário. Diante do ocorrido, os jabutis foram apreendidos e reinseridos no ambiente natural e os papagaios ficaram com a cuidadora, já que têm mais de 15 anos anos de vida, o que inviabiliza a readaptação na natureza.

"A Polícia Civil reforça o seu compromisso, não só no combate à efetiva criminalidade, mas na proteção dos animais, e informa que, quem tiver algum conhecimento sobre fatos ilíctos dessa natureza, disque 181, seu nome ficará em total sigilo", citou o delegado de Ribeirópolis Gregório Bezerra.