A divulgação da programação oficial da Festa do Candeeiro, evento junino que será realizado em Canindé de São Francisco, aconteceu na tarde da última terça-feira (24), através de uma transmissão ao vivo, pelo canal da Prefeitura Municipal no YouTube, direto do Coreto da Cidade, localizado na Praça Ananias Fernandes.

Durante o evento, o público presente se manteve ansioso e com boas expectativas, pois há mais de dois anos que o Município não realiza festas em alusão ao São João. A Festa do Candeeiro é uma realização da Prefeitura de Canindé de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

O Prefeito do Município, Weldo Mariano, anunciou a abertura da festa, que tradicionalmente acontece sempre no dia 13 de junho, no povoado Capim Grosso. O prefeito compartilhou a emoção em poder realizar o evento que irá movimentar a economia local, além de proporcionar aos canindeenses a alegria de comemorar o período tão esperado por todos. "Estamos empenhados em realizar uma festa organizada, com uma programação diversificada para que as famílias possam ter este momento de alegria e de lazer festejando o tradicional São João, movimentando a nossa economia e a cultura local".

Na ocasião foi apresentado o jingle oficial da Festa do Candeeiro, de composição do artista e promotor de eventos, Gessileno Barreto. A música foi produzida nas vozes de artistas locais. A Programação conta ainda com o Concurso Arraiá do Candeeiro (que vai eleger a rua mais enfeitada e bonita da Cidade), o tradicional Casamento do Matuto (uma antiga tradição e festa popular do povo canindeense) que reúne um grande cortejo de carroças, cavalos e tratores, além disso, acontece também a realização de quermesses organizadas por alunos, professores e equipes pedagógicas das escolas municipais. 

Presente no lançamento, o vice-prefeito, Joselildo Almeida, reforçou o empenho de toda a Prefeitura para a promoção do evento. “Toda a equipe da Prefeitura está de parabéns pelo esforço e empenho na realização da Festa. Com isso, vamos resgatar as nossas tradicionais festividades que há muito tempo não realizamos no Município”, destacou.

O lançamento dos Festejos Juninos contou com a apresentação de forró pé de serra com Juninho e o Vaqueiro do Forró, Roquinho e Cleilton do Acordeon, além de artistas locais como João Cantor, Raelves Mota e Yasmin Inácio, que também estão entre as atrações da Programação Oficial. Estiveram presentes, comerciantes e empresários locais, moradores da Cidade, artistas, secretários municipais e vereadores do Município.

O evento foi transmitido ao vivo, pela primeira vez, através do canal oficial da Prefeitura de Canindé de São Francisco, pelo Youtube, por meio da Assessoria de Comunicação Social (Ascom). A transmissão está disponível e pode ser assistida através da plataforma digital.

A programação da Festa do Candeeiro, o São João mais Arretado do Sertão Sergipano, acontece durante todo o mês de Junho e foi dividido entre os dias 13, 17, 18, 19, 22 e 29, confira:

Início: a partir das 20h

13.06 - Capim Grosso

João Bandeira

Taty Girl

Mano Walter

16.06 - Concentração no Projeto Califórnia (Sr. Tita)

Saída: 15h

Animação com Paulo Nunes

Casamento do Matuto

Parque de Vaquejada - Geninho Batalha

17.06 - Forródromo

Raelves Mota (Farra dos Boys)

Maria Clara

Danilo Brow

Limão com Mel

18.06 - Forródromo

Geraldo Cardoso

Alcymar Monteiro

Tierry

Ávine Vinny

22.06 - Orla Salomão Porfírio de Britto

Yasmin Inácio

João Cantor

Mayara Santana

29.06 – Curituba

Iguinho e Lulinha

Luanzinho

Brasas do Forró

Por Yslla Vanessa e Silas Santos

Foto: Janisson Silva