O sonho da casa própria está prestes a ser realizado para as 281 famílias itabaianenses que foram beneficiadas com as residências do Conjunto Habitacional Serapião Antônio de Góis. Situado no Bairro São Cristóvão, o município já preparou a logística e aguarda liberação do Governo Federal para a entrega das residências. 

O prefeito Adailton Sousa esteve visitando o empreendimento na tarde da última segunda-feira, 25, para fiscalizar e fazer uma vistoria no residencial. “É uma área muito importante para a nossa população e nós estamos ansiosos para fazer a entrega. Foi uma conquista do Governo Valmir de Francisquinho e que será entregue em meu governo”, afirmou Adailton. 

De acordo com Erisvan, representante da empresa J Filho, responsável pela obra, também participou da visita. “Essa obra vai ficar marcada nas famílias de Itabaiana. Aqui temos parede de concreto, ruas asfaltadas com paralelepípedo, sistema próprio de esgotamento sanitário e muita mais. Um empreendimento popular de alto padrão”, declarou Erivan. 

Na entrada de acesso ao conjunto, o município fez uma parceria com a Caixa Econômica Federal e construiu uma extensa avenida com recursos próprios, asfaltada, com canteiro central e iluminação de led. 

Nas residências do conjunto foi instalado o sistema de aquecimento de água com energia solar, para reduzir os gastos com energia elétrica. Nas áreas externas, placas sinalizadoras organizarão melhor o fluxo de pessoas e de veículos; Além disso, todas as ruas possuem acessibilidade para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. 

Para as crianças, o conjunto possui uma ampla área de lazer, com brinquedos infantis e uma quadra poliesportiva. Pensando na preservação do meio ambiente, a área de lazer conta, ainda, com lixeiras apropriadas para a coleta seletiva do lixo. 

É nesse lugar que famílias, antes sem moradia fixa, poderão viver pelos próximos anos. 

Fonte: Secom / Itabaiana