A Prefeitura de Ribeirópolis, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), já disponibilizou serviços psiquiátricos pelo SUS voltados à prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação dos diferentes sofrimentos e transtornos mentais, por meio de tratamento medicamentoso e caso necessário indicação de tratamentos adicionais.

De acordo com a secretária de saúde do município, Irene Portela, o serviço psiquiátrico irá complementar, junto ao atendimento psicológico já existente, trazendo assim, mais qualidade de vida a todos os ribeiropolenses.

“Cuidar da mente no pós-pandemia é crucial para se ter tranquilidade necessária para continuarmos firmes e fortes, tocando a vida cotidiana. Os atendimentos em ambulatório de psiquiatria é mais uma especialidade em nossa cidade para melhorar conduta aos atendimentos e acompanhamento dos nossos pacientes”, explicou Irene Portela.

O agendamento para o ambulatório psiquiátrico é realizado na secretaria municipal de saúde, com apenas o encaminhamento médico, RG, CPF e cartão do SUS. Após este processo, os atendimentos serão realizados a cada 15 dias.

Por Governo Municipal de Ribeirópolis

Foto: Ascom