A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro segue traçando estratégias para ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19. Nesta segunda-feira, 25, e terça-feira, 26, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou no período da noite, a vacinação itinerante contra a Covid-19 nas escolas municipais Mariana Prado Vasconcelos, localizada no Parque dos Faróis, e José do Prado Franco, no conjunto Marcos Freire II.

A ação aconteceu das 18h às 20h e teve como público alvo os alunos e servidores das escolas municipais, onde ocorreram a vacinação. A gerente de Imunização, Rani Kelle Correia, destaca a importância da parceria com a Educação. “Estamos desenvolvendo diversas ações com o objetivo de imunizar o maior número possível de socorrenses. A pandemia não acabou e a única forma de garantir a proteção de todos é a vacinação. Firmamos a parceria com a SEMED, com o objetivo de aproveitar o horário da aula dos alunos que estudam a noite, trabalham durante o dia, e não conseguem tomar a vacina nas Unidades de Saúde”, disse a gerente.

O aluno da escola Mariana Prado Vasconcelos, Carlos Alberto Costa, aproveitou a ação de vacinação para garantir a imunização com a dose de reforço. “Durante o dia trabalho como jardineiro e a noite venho para a escola, assim, acabo não tendo tempo para tomar a vacina no posto médico. A ação realizada no ambiente que estudo foi uma ótima oportunidade para mim, colegas e professores, que precisavam tomar a dose da vacina e não conseguia durante o dia”, disse o aluno.