Ação ocorreu durante rondas nas imediações da BR-235, após denúncia de moradores

Equipes do 5° Batalhão de Polícia Militar prenderam Rafael da Costa Santos, de 23 anos, após denúncia de moradores, em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju. O homem é suspeito por roubos e homícidos na região.

Segundo informações do Batalhão, enquanto fazia patrulhamento ná area, policiais receberam a informação de que dois suspeitos estavam próximos às margens da BR-235. Diante do ocorrido, as equipes se deslocaram ao ponto indicado, onde avistaram a dupla próxima a um carro parado. Ao perceber a chegada da viatura, os homens correram e não obedeceram a ordem de parada feita pela polícia. 

Os suspeitos se esconderam em uma viela, e a guarnição solicitou o apoio de outras equipes, para realizar o cerco do local. Na ação, os investigados atiraram na polícia e Rafael acabou sendo atingido durante o revide, e o comparsa fugiu.

De acordo com informações de moradores da região, Rafael da Costa Santos é  suspeito de praticar roubos na área e cometer dois homicídios. Neste mês, ele já teria atentado contra a vida de outra pessoa residente no local. 

Com Rafael, foram apreendidos 1kg de maconha, uma balança de precisão e um revólver calibre 38 com 12 munições. Ele foi levado ao Huse, onde recebeu cuidado médico. 

Após o atendimento hospitalar, a ocorrência seguiu para o Departamento Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram tomadas as providências cabíveis.