A Prefeitura Municipal de Propriá, por meio das Secretarias de Ação Social e Direitos Humanos e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social vem prestando apoio à população atingida pelas fortes chuvas que ocorreram na cidade nos últimos dias. Neste domingo, 06 de junho, foi realizado atendimento às famílias moradoras do Povoado Pau da Marreca que teve casas afetadas pelas fortes chuvas.

O Prefeito Valberto Lima, vem solicitando e se mantendo informado da situação das famílias, colocando toda a gestão a disposição, prestando acolhimento para suprir as necessidades emergenciais. Resultado disso foi a ação executada na noite deste domingo quando foi acionada a Defesa Civil que foi até o local, juntamente com a equipe técnica do Cras, para atender às ocorrências. 

Ao chegar no local as equipes encontraram duas casas que ofereciam risco de moradia por conta do enfraquecimento da estrutura do imóvel, decorrente das chuvas que abalaram as estruturas e o tempo da edificação. De acordo com o coordenador de Defesa Civil, Joe Oliveira, as famílias foram orientadas e já estão recebendo assistência da gestão municipal.

“As famílias foram orientadas e retiradas do local, recebendo toda assistência do Cras. Além dessa casa, também identificamos outra família que se encontra em situação de risco, estivemos no local e alertamos”, ressaltou o coordenador. Ainda de acordo com a equipe da Semasdh, por conta dos danos materiais, a Prefeitura pretende dar encaminhamentos a outros benefícios emergenciais para estes moradores.