Propriá é um dos exemplos de municípios com grande potencial turístico no estado de Sergipe, banhado pelo Rio São Francisco é palco de belezas naturais, tendo grande potencial para alavancar atividades econômicas e turísticas, e é com essa visão que a gestão municipal do Prefeito Valberto Lima vem trabalhando.

Com objetivo de trabalhar a atividade turística, proporcionando um grande impulso no desenvolvimento socioeconômico municipal e regional, foi realizada na manhã de hoje, 10 de fevereiro a assinatura da ordem de Serviço da reforma do Mirante da Orla Ribeirinha de Propriá.

Na ocasião, Valberto Lima falou sobre o compromisso da gestão municipal com o turismo local, renda e geração de emprego para os ribeirinhos, “Essa Orla é orgulho dos propriaenses, e poder está realizando esse serviço é de grande alegria para mim como gestor. O projeto foi da gestão anterior, fruto da emenda da senadora Maria do Carmo, mas estou feliz que seremos nós a realizar a reforma. Nossa cidade tem um grande potencial turístico e queremos explorar isso”.

Dando continuidade a sua fala, o prefeito também contou que sua exigência como gestor à empresa responsável pela reforma, foi a valorização dos trabalhadores locais, solicitando assim, que todos os profissionais contratados para o serviço sejam da cidade, “Em nossa primeira reunião com a empresa responsável pelo serviço, fiz o pedido que os funcionários contratados sejam da nossa cidade, firmando assim mais um compromisso que fiz com o povo, na geração de emprego e renda aos pais de família e potencializando o turismo local”.

A mesa de solenidade foi composta pelo Prefeito Valberto Lima, o Vice-prefeito Rafael Sandes, o Presidente da Câmara de Vereadores Samuel Cunha, do Secretário de Governo Luã Lima, do Secretário de Obras, Marcos Graça e do presidente da empresa responsável pela obra, José Sérgio. O momento também contou com a presença dos demais secretários municipais, vereadores, servidores e população.

Ponto de atração turística o Mirante terá sua reforma iniciada amanhã (11), pela Secretaria de Obras, e dia 18 pela empresa  ESSICOM-Construtora e Empreendimentos responsável pela reforma, que tem investimento de mais de trezentos mil reais e previsão de conclusão de quatro meses.

Fonte: Ascom/Propriá