O Prefeito de Propriá, Valberto Lima, acompanhado do vice-prefeito Rafael Sandes, recebeu representantes da direção de Saúde da Universidade Tiradentes, entre eles, o Diretor da área de saúde, Hesmoney Ramos, para discussão de projetos com ações públicas para o município, entre elas, a implantação do Centro de Estágio para os Cursos de Saúde.

Na ocasião, foi discutida a apresentação do projeto para saúde da família, que tem como pontapé inicial a implantação do Centro de Estágios aqui, em Propriá, para os cursos de saúde, beneficiando os proprianses, ampliando o exercício de vários profissionais que irão atuar em prol da saúde da comunidade, facilitando assim, a vida dos estudantes de Odontologia, Enfermagem, Medicina e demais cursos relacionados à área de saúde, que poderão estagiar no município. 

O prefeito e médico Valberto Lima explanou sobre o desejo de trazer para Propriá o projeto de estágio de Medicina e de consolidar a parceria com a instituição. 

“Essa reunião teve um resultado muito positivo, pois superou muito nossas expectativas. Recebemos aqui, parceiros dispostos a trabalhar para que, em curto prazo, a gente consiga fazer ações acadêmicas e científicas com muito mais objetividade e materialidade. Vamos agora ver como consolidar tudo que foi discutido aqui, para em breve trazer novidades na saúde e educação para nossa população. Em breve teremos novidades”.

Na próxima semana, o prefeito irá se reunir com o Governador Belivaldo Chagas, para juntos discutirem a possibilidade de uma parceria com o estado, tendo a oferta do hospital como estrutura para os estágios, sendo esse o primeiro passo para a possível instalação do curso de Medicina no município. O encontro que aconteceu ontem, 11 de fevereiro, também teve como pauta a possibilidade de fechar parcerias para oferecer desconto aos servidores municipais, nos cursos que são ofertados pelo Campus Propriá.

A reunião contou com a presença da Secretária de Saúde Mara Rúbia, a assessora Andrea Profheta, e representantes da Universidade Tiradentes, Bruno Teles (Diretor do Campus Unit-Propriá); Hesmoney Ramos (Diretor de Saúde-Unit); Saumíneo Nascimento (Vice Presidente das Relações Institucionais- Unit); Rodolfo Prado (Gerente de Programa de Saúde- Unit).