O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) inaugurou no dia 2 de maio, às 15h, a nova unidade do município de Propriá, cidade localizada a 79 quilômetros da capital sergipana.

Durante a cerimônia de inauguração, estiveram presentes o presidente do Sistema Fecomércio Laércio Oliveira, a diretora regional do Senac, Priscila Dias Felizola, conselheiros da Fecomércio, representantes públicos, como vereadores do município, sindicalistas, empresários e colaboradores de todo Senac regional.

O Centro de Educação Profissional “José Marcos de Andrade”, localizado na Praça Dom Antônio Cabral, nº 10, conta com quatro ambientes pedagógicos: um laboratório de informática, um salão de beleza-escola e dois compartimentos de gestão. A unidade possui capacidade para atender 50 alunos por turno.

De acordo com o Presidente do Sistema Fecomércio Sesc/ Senac, Laércio Oliveira, a demanda por capacitação profissional da região cresceu, surgindo a necessidade de uma unidade para ampliar as ações do Senac no município e regiões circunvizinhas.  “Considerando que atualmente temos em atividade o Posto Avançado da Unidade Móvel, atuando com ações do Programa Senac de Gratuidade, queremos implantar programações de cursos comerciais com este novo Centro de Educação Profissional,  investindo ainda mais nos interesses do comerciário, do trabalhador no geral, que deseja acompanhar as transformações no mundo do trabalho, explorando as novas oportunidades de obter maior conhecimento por meio da educação profissional, aperfeiçoando o seu potencial no comércio e consequentemente contribuindo para a geração de renda e melhorias da economia do município”, relatou.   

Para a Diretora Regional do Senac, Priscila Dias Felizola, a inauguração da nova unidade incrementará o ensino profissionalizante da região.   “O Senac é especialista em formar mão de obra qualificada, promovendo desenvolvimento profissional para milhares de sergipanos que investem no seu futuro profissional. Nós viemos para esta nova unidade com o propósito de qualificar o nosso atendimento e permitir aos nossos alunos que tenham uma capacitação com melhor qualidade, expandindo o ensino profissionalizante, atendendo os anseios da população de Propriá”.

O Senac tem realizado nas unidades da capital e do interior investimentos superiores, a R$40 milhões e diante de todo esse investimento, só na última década, foram mais de 250 mil matrículas e 600 empresas sergipanas atendidas. Os investimentos que estão sendo feitos consolidam o Senac há 75 anos como referência em educação profissional.

Cursos profissionalizantes no Senac Propriá

A nova unidade Senac de Propriá já está em funcionamento e encontra-se com matrículas abertas para o aperfeiçoamento e formação de profissionais para a área do Comércio, Gestão, Serviços e Vendas.

Mais informações encontram-se no catálogo disponível no site cursos.se.senac.br. O telefone para contato da unidade Senac em Propriá é (79) 3322-2211.