Para a satisfação de pedestres e condutores que trafegam pela Rodovia SE-160, os serviços de recuperação das cabeceiras da ponte sobre o Rio Sergipe, no município de Riachuelo, a 29 km de Aracaju, iniciados em meados do mês de julho, prosseguem acelerados.
Danificada em decorrência da cheia no rio ocorrida durante os primeiros dias do mês julho, a ponte mais antiga do município, e, que liga a sede municipal ao Bairro Centrão e aos municípios de Malhador e Divina Pastora, no momento está liberada apenas para a passagem de pedestres.
De acordo com o diretor técnico de tecnologia do DER, Carlos Alberto dos Santos Araújo, o andamento dos trabalhos é satisfatório. "Concluímos os serviços de terraplenagem no trecho da rodovia que faz a ligação com a cabeceira da ponte e no momento estamos executando a reposição do aterro da cabeceira, bem como o muro de contenção em formato de gabião (estrutura metálica em formato de gaiola feita com telas de aço ou arame e preenchida com pedra britada ou seixos), de modo que em no máximo dois meses os serviços estarão concluídos e a ponte será liberada para o tráfego de veículos", assegura.
ASN