Um dos monumentos mais visitados por turistas em Socorro está mais bonito. O siri, que fica instalado na principal rótula do Conjunto João Alves, passou por uma restauração e ganhou um acessório provisório: uma máscara para simbolizar o momento de proteção do coronavírus.

A obra de reparação do crustáceo, símbolo da cultura municipal, foi entregue nessa terça-feira, 1º, pela Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria de Municipal de Cultura e Turismo (Secult), em uma comemoração com música do Trio Sururu com Coco, a voz de Joseane de Josa, com os passos de um casal da Quadrilha Encanto do Matuto e com a beleza do Garoto e Garota Forró Siri 2019.

Os condutores que passaram pela rótula, atraídos pela beleza do “novo” Siri e pelo som da sanfona, do triângulo, da zabumba e pelas cantigas típicas dos festejos juninos, saudaram o evento com buzinas e com gritos de “Viva ao Forró Siri”, em referência ao maior evento festivo do município que tem o Siri como marca.

“Escolhemos esta data para entregar a obra como forma saudar o mês de junho; mês da colheita, das festividades juninas e do Forró Siri, que são marcas fortes de nosso município. Estamos felizes com mais essa realização”, disse Natan Reis, secretário da Secult. Prestigiaram o evento os secretários de Indústria e Comércio, Luiz Carlos, e de Agricultura, Davi Lopes.