Durante a manhã desta segunda-feira, 31, uma blitz educativa montada na avenida Um do conjunto João Alves marcou o encerramento das atividades do movimento Maio Amarelo no município de Socorro. Além da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) de Socorro, a ação contou com apoio da Secretaria de Assistência Social (SMAS) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“Precisamos de uma nova postura das pessoas no trânsito. Entendemos que esse comportamento é conquistado com ações como essas que foram realizadas pela SMTT durante o mês de maio. É importante dizer que as ações de conscientização para um trânsito mais seguro se estendem por todo o ano”, ressalta Bruno Rezende, superintendente da SMT.

De acordo com o coordenador de educação para o trânsito, Anderson Ricardo, a campanha foi bastante positiva. “Percebemos uma grande adesão ao movimento. O mês acabou, mas a educação no trânsito não pode parar”, afirma. A coordenadora da saúde bucal, Heloísa Góes, falou sobre a importância da parceria. “Foi uma parceria importante entre a SMTT e a Secretaria de Saúde, pois durante todo esse mês estivemos alertando sobre os danos causados pela falta de cuidado no trânsito. Também foi proveitoso em relação à pandemia, pois levamos informações sobre a prevenção do coronavírus”, disse.

O mototaxista José Alves parabenizou à SMTT pela realização da campanha no município. “Foi muito bom observar o cuidado da Prefeitura de Socorro, da SMTT e demais órgãos municipais envolvidos nessa campanha. A educação tem que ser constante”, considera Alves. O Maio Amarelo é uma campanha nacional de conscientização sobre a importância dos cuidados para um trânsito seguro.