A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Socorro realizou na sexta-feira, dia 10, a primeira reunião com a Comissão de Monitoramento do Protocolo de Boas Práticas na Escola, para definições a respeito da fiscalização para o retorno das atividades letivas presenciais nas escolas da Rede Municipal.

Na pauta, foram incluídas a elaboração do calendário de reuniões, a organização do cronograma de visitas para o acompanhamento do processo de implementação do protocolo nas escolas, além das indicações dos mecanismos para monitorar o cumprimento do referido protocolo.

Dessa forma, durante as visitas de monitoramento, os membros da comissão verificarão 5 eixos norteadores do Protocolo de Boas Práticas na Escola: pedagógico, biossegurança, infraestrutura, socioemocional e logística operacional.

Participaram da reunião as representantes da Semed, Lílian Ramos (Presidente da Comissão), Neide Nascimento (Vice-presidente) e os membros Nilson Abílio, Anúbia Melo e Karen Cristina; as representantes dos profissionais da educação Berivalda Soares e Gerivalda dos Santos; além do representante dos pais de alunos matriculados na Rede Municipal, Diego Diniz.

“A reunião foi absolutamente produtiva, haja vista os participantes entenderem a importância da comissão nesse processo de retorno. Compreendemos que as escolas estarão empenhadas em atender o Protocolo de Boas Práticas”, ressalta a Diretora do Departamento de Planejamento de Avaliação e Convênios da Semed e Presidente da Comissão de Monitoramento, Lílian Ramos.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Josevanda Mendonça Franco, neste momento em que o retorno das aulas presenciais se aproxima, a Semed está atuante nas adequações e orientações. “Para o retorno das atividades presenciais estamos trabalhando incansavelmente para assegurar o cumprimento do nosso Protocolo de Boas Práticas”, destaca.